terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vale a pena planejar o futuro se Jesus está voltando?


Você também já se fez essa pergunta? 
Será que é certo eu querer planejar um futuro se Jesus está voltando? Será que devo pensar em fazer uma faculdade, trabalhar, querer crescer na vida? Isso não é se apegar as coisas materiais? 

Eu já pensei assim e já esclareci para muitas pessoas a respeito disso e como eu percebi que é um pensamento que ronda muitos cristãos resolvi fazer o post e ajudar com a minha opinião: 

Então... Claro que mediante os sinais Jesus está as portas e precisamos ficar preparados para sua volta. Mas desde os dias bíblicos após a ressureição de Jesus já se esperava que voltasse a qualquer momento. O fato é que não sabemos o dia e nem a hora, pode ser hoje pi daqui a 100 anos ainda. 
Temos que planejar e sonhar com o futuro sim. Conquistar um futuro melhor não é algo errado no Reino de Deus, ao contrário, é uma recompensa para os filhos de Deus, e mais ainda, é uma colheita para quem planta com estudo, dedicação, fidelidade... 

"Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra"(Is 1:19) 
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."(Jr 29:11)
"E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus."(Ec 5:19)

Claro que não devemos ter isso como prioridade, ganância, buscar enriquecer a qualquer custo e se esquecer de Deus! Na verdade isso acontece quando colocamos Deus em primeiro lugar em todas as áreas da nossa vida:
" Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."
(Mt 6:33)

Sabendo que teremos dias ruins também se essa for a vontade de Deus e Ele quiser usá-los para algum propósito:
"Quando os dias forem bons,
aproveite-os bem;
mas, quando forem ruins,
considere:
Deus fez tanto um quanto o outro,
para evitar que o homem descubra
alguma coisa sobre o seu futuro."(Ec 7:14)

Enfim, devemos viver nossa vida normalmente esperando pela vinda de Jesus! Plantando o nosso melhor! Sonhar sim! Projetar sim! Constituir família, fazer faculdade, etc. E principalmente buscar em todo tempo e lugar conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido! 

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai."
(Mc 13:32)

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." (Mt 24:42-44)

Espero ter ajudado! Deus abençoe muito vocês!

4 comentários:

  1. Nossa pastora, tirou minhas dúvidas, sempre me perguntava se valeria ficar pensando no que fazer no futuro, como construir uma família, essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha linda! Minha recompensa é saber que vocês estão gostando e sendo abençoadas!

      Excluir
  2. Não tenho mais vontade de nada nesta terra mesmo porque nunca tive nada é não é agora que vou ter sempre pobre mais com a certeza que existe um lugar no céu para me meu
    Maior tesouro JESUS Cristo meu Salvador

    ResponderExcluir