segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Por que fazer a cama todo dia?

Oi meninas!
No nosso novo calendário de posts do blog a segunda-feira é o dia de falarmos do cuidado com a casa! Sim, porque estamos aprendendo a sermos virtuosas e a mulher virtuosa cuida de todo detalhe do seu lar (leia Pv 31:10ao31)

Eu amo as dicas de um site chamado Reorganize e vou compartilhar muitas coisas dele com vocês. Essa primeira dica é algo que eu faço e me identifiquei com o post: arrumar a cama todos os dias! hehe eu amo!
Ouço pessoas falarem assim: "Pra que arrumar se mais tarde vou desfazer de novo?", "Eu só arrumo quando vou receber visitas" e etc... Mas para te incentivar a manter sua cama e seu quarto sempre arrumadinho, vão alguns motivos porque você (solteira ou casada) deveria arrumar sua cama todos os dias.Vamos lá!

  1. O primeiro e mais óbvio motivo é que ela fica bem mais bonita. É bem mais agradável sair e entrar no quarto e ver minha cama bem feita.
  2. Diminui a bagunça. Fazer a cama faz parte desse ritual que é “cuidar um pouquinho da minha casa todos os dias”.
  3. Não passamos vergonha. Com a cama feita (que é o primeiro passo para uma casa mais organizada ao longo do dia) eu não tenho vergonha de receber ninguém da minha casa, principalmente de surpresa.
  4. Te fará feliz (e também deixa meu marido feliz), afinal quem não gosta de deitar em uma cama bem limpa e arrumadinha?
  5. Porque só leva 1 minuto (sério, é muito rápido gente).
  6. Porque eu dou valor à todas as coisas que eu tenho. O MAIS IMPORTANTE CONCEITO, e talvez o mais diferente: . Uma vez escutei a seguinte frase de um amigo meu: “eu cuido das coisas que eu tenho hoje com muito amor e carinho, porque se eu não cuidar, como Deus vai entender que eu posso receber coisas melhores?”. Devemos cuidar das coisas que conquistamos, mesmo que essa coisa seja muito simples, pois só assim teremos porque receber algo melhor. Então, porque não fazer sua cama todos os dias com carinho, e agradecer por ter uma cama quentinha e confortável pra dormir todas as noites?
"Porque a mulher virtuosa ama cuidar do seu lar!"

E ai meninas gostaram? Se gostaram compartilha com suas amigas. 
Deus abençoe muito vocês! 

Pastora Fran

2 comentários:

  1. Lindo amiga! Cuidar da casa faz parte da nossa virtuosidade. Faz bem pra alma.

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga Rafaella Barbosa! Nos meus dias faz muita diferença!

    ResponderExcluir